Vamos reformar a
quadra da
Comunidade!
Vamos reformar a
quadra da
Comunidade!
Você está cansando de esperar pelo poder público? Se sim, vamos JUNTOS arregaçar as mangas e melhorar esse espaço de aprendizado, lazer e saúde!
Contribua com:
doação de qualquer valor em dinheiro: pix tariknina@gmail.com (escrever na descrição da transferência REFORMA DA QUADRA ATS.
doação de material: tinta, pincel, rolos, telhas, redes, cimento, areia, fita crepe, espículas, repelente para pombos.
colaboração em trabalho: pintura, alimentação das pessoas no mutirão de reforma, etc.
Necessidades de reforma e manutenção
Placa de identificação da quadra
Quadra Socorro Cabo Verde
A quadra comunitária Socorro Cabo Verde, também chamada de quadra do ATS é de propriedade da Prefeitura de Manaus e foi reformada pela última vez em 2008. Está localizada na rua Santa Quitéria no Bairro Presidente Vargas, famoso como Matinha, em frente à Escola Estadual de Tempo Integral Antônio Telles de Souza (ATS). Seu espaço é utilizado para aulas de educação física, projetos de formação esportiva e eventos da escola e pela comunidade como espaço de lazer, saúde e iniciação ao esporte. Infelizmente nem o governo municipal, que afirma não possuir orçamento para a reforma do local, nem governo estadual, apesar da escola ocupar a quadra, assumem a responsabilidade manutenção desse equipamento.
Condições: A quadra está com quase a metade descoberta. Em dias de chuva essa situação aumenta as alagações, impedindo a realização de aulas e atividades e trazendo riscos de queda aos usuários. Em dias de sol, no conhecido calor de Manaus, é difícil usar o lado descoberto, atrapalhando a boa realização das aulas com a participação inclusiva de todos. As telhas soltas, quando o vento é forte, oferecem perigo para pessoas e veículos estacionados nas imediações, como já ocorreu.
NECESSIDADES:
Colocação de telhas;
Instalação de redes de proteção.
espículas e repelente adesivo para inutilizar os espaços onde pousam os pombos
espículas instaladas
O beco por trás da quadra não possui uma lixeira adequada, então moradores colocam suas sacolas no chão ou penduradas em um parafuso no canto ao lado de um dos portões de entrada da quadra. Sem proteção, essas sacolas de lixo são muitos vezes rasgadas por cachorros, ou quando chove, parte dos resíduos são arrastados para a quadra, deixando a parte interna e externa suja.